sexta-feira, maio 15, 2009

Sonhos recorrentes

Antes de casar costumava ter um sonho que não tendo absolutamente nada de monstruoso era aflitivo para mim.

Costumava eu sonhar muito com elevadores. Desde miúda (e no prédio onde "nasci" e cresci havia elevador).

Havia duas versões: a do elevador que de repente ficava hermeticamente fechado e eu não podia sair e a do elevador que passava o meu andar (o prédio só tinha 5 e eu morava no 4º) e não parava nunca de subir...

Deve ter sido por causa destes sonhos que eu aprendi a acordar na hora "H".

Desde que casei que não sonho com elevadores, apesar de os elevadores do meu prédio estarem sempre a avariar. E curiosamente não me causa aflição nenhuma ficar fechada num.

5 comentários:

Precious disse...

Só me recordo de ter sonhado uma vez com elevador.
Tinha havido uma catástrofe natural, eu vinha dentro do elevador com o Magnusson (um jogador sueco do Benfica) e uma criança loura com um cão decapitado debaixo do braço.
É que nem quero saber o que quer dizer, não vá suceder o caso de virem un senhores de bata branca...

pensamentosametro disse...

Ok.

1º Detesto elevadores

2º já estive umas duas horas fechada num e não teve graça.


Bjos



Tita

Catarina disse...

Tem piada. Estou farta de sonhar com elevadores. Ate com uns futuristas que andam para os lados tambem. Quando sonho nunca consigo sair onde quero. Ou passa o andar ou nao aparece ou nao chega onde quero ir. Dantes era comboios. Ha um ano ou dois comecou a dar-me para os elevadores. Achas que tambem vou deixar de sonhar quando casar? ;-)

Ana Oliveira disse...

Há uns anos atrás eu costumava sonhar, de vez em quando que, subindo ou descendo dentro de um elevador, de repente ele passava a andar na horizontal levando-me para sitios desconhecidos. Sempre num hospital rodeado de muitos prédios com lojas.
Lembro-me do desconforto, da surpresa e do receio com a mudança de direcção.
Não sei nem quero saber o que quer dizer!!!
Felizmente para ti acabaram...quem sabe por te sentires segura!!!

Beijos

Ana

hibrys disse...

Tambem sonhava muito com elevadores, até à pouco tempo, ainda sonhava!! Nos meus, ou o elevador ela de tecido e balançava e eu tentava não cair, ou subia para um andar que supostamente não devia de existir... mas a de uma forma ou de outra o elevador tornava-se sempre "mole" de tecido ou lá o que é! Não gosto de elevadores, tenho mesmo um certo panico.
Como sonhei muitas vezes com o mesmo, fui ler sobre o seu significado e diz que, sonhar com elevadores que balançam revela instabilidade, falta de equilibrio... não sei, só sei que detesto elevadores!!!