quarta-feira, abril 01, 2009

Granda "bubadeira"...

Aqui a je, moi même volta e meia entusiasmava-se com os licores e não só e vai daí que depois via tudo a duplicar - quando eram coisas boas ainda vá que não vá, mas quando não eram era chato.

Estava a passar pelo blog da Kika e por causa de umas trocas de comprimidos lembrei-me de um episódio hoje hilariante, na altura angustiante.

Chegada eu de uma noite bem regada como a maioria das noites de férias deparo-me com a dificuldade n.º 1: entrar no quarto. Ras'parta a porta que não era ali, era só ao lado, demorou a perceber mas consegui entrar sem fazer muito barulho (pensava eu, até hoje não sei porque se fiz ninguém se acusou).

Acabadinha de entrar no quarto e finalmente parada reparo que para meu mal o efeito centrifugadora iria começar em breve.
Não podendo sair do querto (corria o risco de não conseguir voltar a entrar) para ir abastecer o jarrinho de água recorri aos meus kompensans. Tomaria a "dose-bubadeira" e, pensava eu, quando já estivesse dietadinha e o quarto parásse de girar eu ia adormecer e com sorte não ia haver estragos. Estava tudo controlado. Tudinho.

Pego na embalagem e pressiono o plástico para tirar um que... puffft, manda um vôo para um sítio qualquer (naquele estado algo superior a 10 cm era uma distância imensa).
Sem stress (ena, ainda tenho tantos) fiz o mesmo com outro. A mesma coisa. Pufffft...
E isto repetiu-se com todos até que no último já estava a pensar que estava tramada: sem poder sair do quarto e com todos os comprimidos loge de mim. Oh que noite desgraçada...!

Consegui agarrar, a muito custo, o último. Boa Vanda, boa. Genial. (Ela há com cada figura que só visto...)

Mas como não há duas sem três, na hora de despir e deitar a coisa não correu muito bem. Não consegui desapertar o nó horrível que dei nos sapatos. Então, a muito custo (não esquecer o efeito centrifugadora a iniciar o modo "velocidade-estonteante" que é mesmo antes da "velocidade-absurda"), consegui arrancar o sapato do pé, todo apertado. Custou à brava mas consegui.

No dia seguinte quando acordei lá fui eu, com a cabeça do triplo do tamanho, procurar os comprimidos e tentar tirar o nó horrível do sapato.

Os comprimidos estavam realmente em sítios que não lembravam a ninguém. Mas os sapatos? Os nós? Só vendo. Não havia nó nenhum. Apenas um laço desfeito e uma ponta do cordel rodeando a outra.

4 comentários:

mimanora disse...

Vá lá np meio de tanto álcool ainda conseguiste fazer reset e lembrar-te de algumas coisas;)
Das poucas que tive não me lembro de quase nada!

Kika Canas da Lapa disse...

Bem eu tive umas muito parecidas... mãezinha apanhou muito gregório do chão, coitadinha!!! LOLOL

hibrys disse...

As bubadeiras contigo são sempre divertidas;)

pensamentosametro disse...

Eu não conto que sou uma sinhoora crescida.

Bjos